“Sem a equipa, este prémio não era possível”


Anthony Carter, do Alverca, recebeu o prémio de Melhor Jogador de dezembro da Liga 2, atribuído pelo Sindicato.

O avançado Anthony Carter, do Alverca, recebeu esta segunda-feira o prémio de Melhor Jogador de dezembro da Liga 2, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Complexo Desportivo do FC Alverca, Anselmo Cardoso, delegado do Sindicato dos Jogadores, entregou o troféu ao avançado australiano, que marcou seis golos nas três jornadas do segundo escalão realizadas no último mês de 2024.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, Anthony Carter agradeceu a quem contribuiu para esta distinção: “Este prémio não é só para mim, é da equipa. Sem a equipa, este prémio não era possível. Quero agradecer ao treinador, ao staff e ao clube, porque deram-me uma oportunidade e quero muito agradecer ao Sindicato por este prémio. Estou muito feliz.”

Distinguido pela primeira vez com este troféu, o ponta de lança do Alverca deixou um desejo para o futuro: “Primeiro, ajudar a equipa o mais possível que posso, com golos e assistências. Se puder ganhar outra vez um prémio, fico muito feliz.”

Com uma época em crescendo, o Alverca venceu todos os jogos realizados no mês de dezembro, ocupando atualmente a sexta posição da Segunda Liga, a dois pontos do lugar de acesso ao play-off de subida.

Recorde-se que Anthony Carter foi eleito o Melhor Jogador de dezembro da Liga 2 com 16,16% dos votos, seguido por João Costa (Feirense), com 13,07%, e por Alisson Santos (União de Leiria), que conquistou 12,18% das preferências.

O Melhor Jogador do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).

Partilhar