Barcelona vence Benfica em chuva de golos


Catalães ganharam por 5-4, com o golo da vitória a surgir no último lance do encontro.

Foi um jogo de emoções fortes e com constantes alterações no marcador o duelo que opôs o Benfica ao Barcelona, em partida da sétima jornada da fase regular da Liga dos Campeões.

Os catalães impuseram-se por 5-4, mas os encarnados estiveram na dianteira do marcador durante grande parte do encontro.

O Benfica entrou no jogo praticamente a vencer, com Pavlidis a iniciar o seu hat-trick aos dois minutos, assistido por Álvaro Carreras. Ao minuto 13, o Barcelona restabeleceu a igualdade, através de uma grande penalidade cobrada por Robert Lewandowski.

Ao intervalo, o Benfica vencia por 3-1, depois de Pavlidis ter feito o hat-trick, com golos aos 22’, num lance em que o guarda-redes do Barcelona chocou com um defesa da sua equipa, e aos 30’, de grande penalidade.

Na segunda parte, o Barcelona foi a primeira equipa a marcar, pelo ex-sportinguista Raphinha, aos 65 minutos, num alívio infeliz do guarda-redes Trubin, com a bola a embater no avançado brasileiro e a ressaltar para a baliza, mas pouco depois o Benfica voltaria a colocar-se com uma vantagem de dois golos, beneficiando do autogolo de Ronald Araújo aos 68’.

O inesperado aconteceu no espaço de 19 minutos, com o Barcelona a virar o resultado de 4-2 para 4-5. Aos 77’, novamente de grande penalidade, Robert Lewandowski reduziu para 4-3, e aos 86’ Eric García igualou o marcador em 4-4, assistido por Pedri. Na última jogada do encontro e já com descontos sobre descontos, Raphinha deu a vitória aos catalães, numa jogada precedida de um lance em que poderia ter sido assinalada uma grande penalidade a favor do Benfica, por falta cometida sobre Leandro Barreiro.

Com este resultado, o Benfica mantém os 10 pontos na fase regular da Liga dos Campeões, ocupando o 18.º lugar, que dá acesso ao play-off da fase a eliminar, mas ainda com hipóteses matemáticas de garantir uma posição que dê acesso direto aos oitavos de final da prova.

No outro jogo desta terça-feira com a participação de jogadores portugueses, o Brugge e a Juventus empataram a zero na Bélgica, numa partida em que Francisco Conceição foi lançado nos italianos aos 66 minutos, tendo sido admoestado com o cartão amarelo aos 77’.

Esta quarta-feira é a vez do Sporting entrar em campo, na Alemanha, defrontando o Leipzig a partir das 17h45 portuguesas.

Partilhar