Benfica entre as equipas femininas com maior receita
Tetracampeãs nacionais faturaram 2,4 milhões de euros na última época.
A Deloitte publicou um estudo sobre as receitas das equipas de futebol feminino na temporada 2023/24 e o SL Benfica surge entre os 15 clubes do mundo que mais faturaram na última época.
As tetracampeãs nacionais surgem na 14.ª posição, com uma receita de 2,4 milhões de euros, numa lista liderada ex aequo por Barcelona e Arsenal, ambos com um encaixe de 17,9 milhões de euros. O Chelsea fecha o pódio com receitas na ordem dos 13,4 milhões.
O valor apresentado pelo Benfica supera em 900 mil euros a verba apurada na temporada anterior, em 2022/23, em mais um sinal do crescente interesse pelo futebol feminino em Portugal.
As receitas televisivas foram o que mais contribuiu para o valor encaixado pelo Benfica, representado 62,5% do total (1,5 milhões de euros). Seguem-se as receitas comerciais (800 mil euros) e os encaixes gerados em dias de jogo, nomeadamente a bilhética, que representam 100 mil euros.
Todos os clubes que surgem à frente do Benfica nesta lista são das principais ligas europeias, nomeadamente de Inglaterra, Espanha, Alemanha e França.



