Sporting mais longe dos oitavos de final
Dortmund venceu por 3-0 em Alvalade e eliminatória ficará resolvida na próxima quarta-feira, dia 19.
O Sporting perdeu com os alemães do Dortmund por 3-0, em Alvalade, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões 2024/25.
Depois de uma primeira parte sem golos e em que a equipa portuguesa até foi a que esteve mais perto de marcar, destacando-se o remate de Maxi Araújo à trave, o Dortmund superiorizou-se na segunda parte e colocou-se em vantagem na eliminatória.
O primeiro golo do encontro surgiu aos 60 minutos, por Serhou Guirassy. Pascal Gross fez o 2-0, aos 68’, e o resultado foi fechado por Karim Adeyemi ao minuto 82. Na próxima quarta-feira, dia 19, em Dortmund, o Sporting terá uma missão hercúlea pela frente, tendo de recuperar de uma desvantagem de três golos para continuar na prova milionária.
Nos outros jogos desta terça-feira, que marcou o arranque do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, houve vários portugueses em campo e em particular evidência.
O dia começou com a vitória do Paris Saint-Germain por 3-0, no terreno do Brest, com o marcador a ser inaugurado pelo internacional português Vitinha, que marcou aos 21 minutos de grande penalidade. Nuno Mendes e João Neves também foram titulares nos parisienses, com Gonçalo Ramos a ser lançado no jogo aos 83’, minuto em que Mathias Pereira Lage também entrou em campo na formação do Brest.
Em Manchester, o jogo grande da eliminatória, entre os dois últimos campeões europeus, terminou com a vitória do Real Madrid por 3-2 sobre o City. Rúben Dias e Bernardo Silva foram titulares nos ingleses e cumpriram todos os minutos, mas não conseguiram evitar a derrota caseira.
Por fim, em Itália, a Juventus recebeu e venceu o PSV por 2-1, num jogo em que o internacional português Francisco Conceição foi decisivo, ao iniciar a jogada do segundo golo dos transalpinos. O defesa central Renato Veiga também foi titular na formação de Turim.
Esta quarta-feira é a vez do Benfica entrar em campo, no Mónaco, a partir das 20 horas, para iniciar a discussão do acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, num estádio em que já venceu por 3-2 na fase regular desta edição da prova.



