Benfica garante lugar nos oitavos de final
Encarnados empataram a três golos com o Monaco e asseguraram a passagem à fase seguinte.
O Benfica garantiu esta terça-feira o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões 2024/25, ao empatar a três golos na receção ao Monaco e já depois de ter vencido os franceses por 1-0 na primeira mão.
Num jogo com constantes alterações no marcador, a partida seguiu para intervalo empatada a um golo. O primeiro golo do encontro foi apontado por Aktürkoglu aos 22 minutos, com Minamino a restabelecer a igualdade ao minuto 32.
No início do segundo tempo, Ben Seghir operou a reviravolta no marcador e colocou os franceses a vencer por 2-1, empatando a eliminatória. No entanto, Pavlidis viria a marcar, de grande penalidade, aos 76 minutos, colocando a equipa portuguesa novamente em vantagem na eliminatória.
Ilenikhena fez o 3-2 para os monegascos aos 81 minutos, cabendo a Kokçü fechar o resultado em 3-3 aos 84’. O empate acabaria por ser suficiente para o Benfica garantir um lugar entre as 16 melhores equipas da Europa, depois de ter ganho por 1-0 na primeira mão.
Nos outros jogos do dia, houve dois internacionais portugueses que garantiram o apuramento para os oitavos de final. Raphaël Guerreiro e João Palhinha, do Bayern, asseguraram um lugar na próxima fase da competição, depois de a sua equipa ter empatado com o Celtic a uma bola, vencendo a eliminatória por 3-2.
O Milan, de Rafael Leão e João Félix, foi eliminado pelo Feyenoord e a Atalanta, de Rui Patrício, foi afastada pelo Club Brugge.
Esta quarta-feira, o Sporting visita o Dortmund numa partida agendada para as 17h45 portuguesas, partindo com uma desvantagem de três golos registada na primeira mão.



