“Este prémio só vem evidenciar o trabalho que o Casa Pia está a fazer”


Nuno Moreira recebeu o troféu de Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato.

O avançado Nuno Moreira, do Casa Pia, recebeu o troféu de Melhor Jogador de janeiro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Pina Manique, em Lisboa, o delegado do Sindicato dos Jogadores, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao jogador português de 25 anos, que marcou um golo e fez uma assistência nas três jornadas realizadas no primeiro mês de 2025.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, Nuno Moreira falou sobre o significado desta distinção: “Fico muito contente com os prémios individuais. Este prémio só vem evidenciar o trabalho que o Casa Pia está a fazer.”

O extremo do Casa Pia deixou também uma mensagem de agradecimento aos que contribuíram para a atribuição deste troféu: “Quero agradecer este prémio ao Casa Pia, aos meus colegas e ao Sindicato, por me dar este troféu individual, que significa muito para mim.”

Recorde-se que Nuno Moreira foi eleito o Melhor Jogador de janeiro pelo Sindicato dos Jogadores com 18,02% dos votos, seguido por João Carvalho (Estoril), que conquistou 14,32% das preferências. O pódio ficou completo com Viktor Gyökeres (Sporting), com 12,94% dos votos.

O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).

Foto: Casa Pia AC.

Partilhar