Sporting despede-se da Champions com um empate


Igualdade a zero em Dortmund na segunda mão do play-off de acesso aos oitavos de final.

Depois da derrota por 3-0 na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Sporting despediu-se da prova com um empate a zero em Dortmund.

Num jogo com poucas oportunidades, o marcador não registou qualquer alteração desde o apito inicial, destacando-se a grande penalidade defendida pelo guarda-redes do Sporting, Rui Silva, durante a segunda parte.

Nos outros encontros que ditaram o desfecho do play-off de acesso aos oitavos de final, o principal destaque vai para a goleada do Paris Saint-Germain por 7-0 sobre o Brest, com três golos portugueses. Vitinha, Nuno Mendes e Gonçalo Ramos inscreveram o seu nome na lista de marcadores, num jogo em que João Neves foi titular pelos parisienses, tal como Mathias Pereira Lage, mas na formação do Brest.

Em Eindhoven, o PSV surpreendeu a Juventus no prolongamento e avançou para os oitavos de final, depois de vencer por 3-1. Renato Veiga e Francisco Conceição foram titulares na equipa italiana, com ambos a serem substituídos no decorrer do encontro.

A fechar a participação lusa nos jogos desta quarta-feira, os portugueses Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes também se despediram da Liga dos Campeões, com o Manchester City a ser eliminado pelo Real Madrid, que venceu os ingleses por 3-1.

Esta sexta-feira, 21 de fevereiro, realiza-se o sorteio dos oitavos de final da Liga dos Campeões, com o Benfica a saber, desde já, que o seu adversário será o Barcelona ou o Liverpool.

Partilhar