Morreu Manuel Sérgio
Professor e filósofo do desporto tinha 91 anos.
O desporto português está de luto pelo falecimento de Manuel Sérgio, professor e filósofo, que tinha 91 anos.
Manuel Sérgio inspirou vários treinadores portugueses, incluindo José Mourinho e Jorge Jesus, tendo uma forte ligação ao desporto e ao futebol, em particular.
Foi colaborador do Sindicato dos Jogadores durante alguns anos, através da publicação de artigos de opinião na revista oficial do Sindicato.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, manifesta o mais profundo pesar pelo falecimento de Manuel Sérgio:
“Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, manifesto o mais profundo pesar pelo falecimento do professor Manuel Sérgio.
O professor Manuel Sérgio foi um dos maiores pensadores do futebol enquanto desporto que impacta muito para além das quatro linhas e define a nossa própria identidade enquanto sociedade.
Acima das suas qualidades técnicas inexcedíveis, foi um ser humano de exceção, com enorme dedicação e disponibilidade para os outros. Num mundo cada vez menos aberto à partilha, ao respeito e à compreensão, o professor Manuel Sérgio era o exemplo máximo da generosidade e dedicação à família do futebol.
Agradeço-lhe toda a colaboração que teve, em particular, com os seus artigos de opinião para as publicações do Sindicato dos Jogadores, que acredito terem ajudado a inspirar gerações de jogadores e treinadores.
O futebol português perde uma enorme referência do pensamento crítico e filosófico do desporto.
A toda a família e profissionais com os quais trabalhou, endereço as mais sentidas condolências.”



