Sindicato promoveu formação sobre lesões no futebol
Ivo Miguel apresentou as diversas tipologias de lesão comuns no futebol.
O Sindicato dos Jogadores promoveu esta segunda-feira, 24 de fevereiro, uma sessão online sobre lesões no futebol, com a duração de duas horas e dirigida a jogadores de futebol, treinadores, preparadores físicos e outros técnicos.
Esta formação, que contou com cerca de 70 formandos, teve como objetivo caracterizar as diversas tipologias de lesão comuns no futebol, assim como a sua prevalência epidemiológica em homens e mulheres, e dar a conhecer o trabalho que pode ser desenvolvido no sentido de diminuir os riscos de ocorrência de lesões, tendo como formador o líder da equipa de Sports Sciences & Return to Play do futebol de formação do SL Benfica, Ivo Miguel.
Com mais de dez anos de experiência na área, para além do SL Benfica, Ivo Miguel já desempenhou funções similares no Brighton & Hove Albion e no Millwall, tanto no futebol masculino como no futebol feminino.
Nesta formação, foram apresentadas as diferentes tipologias de lesão e a sua prevalência, o tipo de trabalho que pode ser desenvolvido para diminuir o risco de lesão, a diferenciação do tipo de trabalho a realizar consoante o tipo de lesão que se pretende prevenir e alguns cuidados essenciais para o enquadramento deste trabalho no planeamento geral da equipa.
Esta ação de formação online foi creditada com 0,2 créditos pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) para o título profissional de treinador de desporto (TPTD).



