“Vou continuar a trabalhar para receber mais prémios”
Félix Correia, do Gil Vicente, distinguido como o Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga.
O avançado Félix Correia, do Gil Vicente, recebeu o prémio de Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
No Estádio Cidade de Barcelos, João Paulo, delegado do Sindicato dos Jogadores, entregou o troféu individual ao jovem extremo de 24 anos, que no primeiro mês de 2025 marcou dois golos em três jornadas da Primeira Liga.
Ao site do Sindicato dos Jogadores, Félix Correia deixou uma mensagem de agradecimento: “Quero agradecer a todos os que votaram em mim e à minha equipa, principalmente, porque sem eles isto não era possível. Vou continuar a trabalhar para receber mais prémios e estou muito feliz por esta distinção.”
O jogador dos gilistas falou ainda sobre o significado deste prémio: “Significa que estão atentos ao meu trabalho e ao que faço todos os dias. Espero continuar e isto dá-me mais força.”
Recorde-se que Félix Correia foi eleito o Melhor Jovem de janeiro da Primeira Liga com 14,01% dos votos, seguido por Geovany Quenda, do Sporting, com 12,69%, e por Gustavo Sá (Famalicão), que conquistou 11,42% das preferências.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2001, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.



