Eliminatória entre Benfica e Barcelona em aberto
Encarnados partem para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões com uma desvantagem de um golo.
O Benfica perdeu por 1-0 com o Barcelona na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões 2024/25 e parte para o jogo decisivo, na Catalunha, com uma desvantagem de um golo.
Apesar de estar reduzido a dez unidades desde o minuto 21 por expulsão de Pau Cubarsí, o Barcelona venceu o jogo graças a um golo do brasileiro Raphinha, que já representou o Vitória SC e o Sporting, aos 61’.
O Benfica foi superior ao Barcelona nos principais parâmetros estatísticos do jogo – remates, posse de bola, cantos e passes – mas o domínio não se traduziu em golos para a equipa portuguesa. Só remates enquadrados à baliza de Szczesny foram oito, de um total de 26 em visar a baliza dos catalães.
Na próxima terça-feira, dia 11, o Benfica defronta o Barcelona na Catalunha, a partir das 17h45 portuguesas, num jogo que definirá qual das duas equipas avança para os quartos de final da Liga dos Campeões 2024/25.
Nos outros jogos desta quarta-feira, destaque para o duelo que contou com cinco jogadores portugueses em campo, entre o Paris Saint-Germain e o Liverpool. Os ingleses venceram em França por 1-0 e também partem com uma vantagem mínima para a segunda mão. Nuno Mendes, João Neves e Vitinha foram titulares nos parisienses, tal como Diogo Jota nos ‘reds’, e Gonçalo Ramos foi lançado aos 78 minutos, do lado dos franceses.
No duelo germânico dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o Bayern recebeu e venceu o Leverkusen por 3-0, num jogo em que João Palhinha entrou ao minuto 89, já com o resultado feito, com Raphaël Guerreiro a não sair do banco de suplentes.



