Vitória SC continua invencível na Europa
Empate a dois golos em Sevilha, diante do Bétis, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Conferência.
Depois de uma fase regular sem qualquer derrota, com quatro vitórias e dois empates em seis jogos, o Vitória SC permanece invicto na Liga Conferência 2024/25, depois de ter empatado a dois golos com o Bétis, em Sevilha, no jogo da primeira mão dos oitavos de final da prova.
Apesar de ter estado por duas vezes em desvantagem no marcador, o Vitória SC nunca baixou os braços e conseguiu responder com a igualdade em duas ocasiões.
Após uma primeira parte com um nulo no marcador, os primeiros golos do jogo surgiram logo no início do segundo tempo. O Bétis adiantou-se aos 48’, por Cédric Bakambu, e o Vitória SC restabeleceu o empate três minutos depois, aos 51’, por intermédio de João Mendes, servido por Nuno Santos.
O capitão do Bétis, Isco, recolocou os sevilhanos na frente do marcador, aos 76’, mas Nélson Oliveira, aos 81’, repôs a igualdade, assistido por João Miguel Mendes, impedindo os espanhóis de cantarem vitória.
Na próxima quinta-feira, dia 13, o Vitória SC e o Bétis vão decidir em Guimarães qual das duas equipas avança para os quartos de final, com um triunfo a ser suficiente para qualquer uma das formações seguir em frente.
Nos restantes jogos do dia, os portugueses Rúben Vinagre e Claude Gonçalves foram titulares na derrota forasteira do Legia por 3-2, diante do Molde, e o guarda-redes Ricardo Silva defendeu a baliza do Celje, que venceu o Lugano por 1-0.
Pepê Rodrigues cumpriu os 90 minutos na vitória do Pafos por 1-0 diante do Djurgarden e na Polónia, o Jagiellonia venceu o Cercle Brugge por esclarecedores 3-0, com João Moutinho entre as opções iniciais e Tomás Silva a partir do minuto 85. Do lado dos belgas, Flávio Nazinho foi titular.
O Jagiellonia está mais próximo de ser o adversário do Vitória SC nos quartos de final da Liga Conferência, em caso de apuramento da equipa portuguesa.



