Vitória SC eliminado pelo Bétis


Minhotos despedem-se da Liga Conferência com apenas uma derrota.

O Vitória SC foi eliminado pelo Bétis nos oitavos de final da Liga Conferência, depois de a equipa espanhola ter vencido por 4-0, em Guimarães, na partida da segunda mão da eliminatória.

Depois de uma igualdade a dois golos na primeira mão, o Bétis resolveu a eliminatória em Guimarães, adiantando-se no marcador logo aos cinco minutos por Cédric Bakambu, que já tinha marcado na primeira mão e voltaria a fazer o gosto ao pé aos 20’.

Com uma desvantagem de dois golos ao intervalo, o Vitória SC subiu linhas e arriscou tudo na esperança de reentrar na luta pela eliminatória, mas foi o Bétis quem aproveitou o contra-ataque para ampliar a diferença.

Aos 58 minutos, o brasileiro Antony, que se encontra emprestado pelo Manchester United, fez o 3-0 para os béticos, cabendo ao experiente Isco, ex-Real Madrid, fechar a contagem aos 80’.

Depois de uma fase regular em que registou quatro vitórias e dois empates em seis jogos, o Vitória SC acaba por ser eliminado nos oitavos de final da Liga Conferência com apenas uma derrota, precisamente a que ditou o seu afastamento da prova.

Com a eliminação do Vitória SC, a representação portuguesa na Liga Conferência ficou reduzida aos futebolistas e treinadores lusos ainda presentes na competição.

O contingente português do Legia, treinado por Gonçalo Feio, e que conta no seu plantel com Rúben Vinagre e Claude Gonçalves, eliminou o Molde, após prolongamento. Os polacos vão agora defrontar o Chelsea, de Pedro Neto, nos quartos de final.

Ricardo Silva, guarda-redes do Celje, brilhou no desempate por grandes penalidades, contribuindo de forma decisiva para a eliminação dos suíços do Lugano. O Celje, da Eslovénia, terá agora como adversário os italianos da Fiorentina nos quartos de final.

O carrasco do Vitória SC, o Bétis, vai defrontar os polacos do Jagiellonia, que têm no seu plantel os portugueses Tomás Silva, João Moutinho e Edi Semedo. No outro jogo dos quartos de final, haverá um Djurgarden-Rapid Viena.

Os jogos dos quartos de final da Liga Conferência estão agendados para os dias 10 (primeira mão) e 17 de abril (segunda mão).

Partilhar