Portugal no primeiro Mundial de futsal feminino
Vitória da Itália sobre a Suécia fechou as contas da qualificação.
A Seleção Nacional de futsal feminino já garantiu um lugar entre as 16 finalistas do primeiro Mundial organizado pela FIFA.
Depois dos triunfos por 9-0 sobre a Suécia e 8-1 diante da Hungria, a vitória da Itália por 5-4 perante as suecas fechou as contas do apuramento, com portuguesas e transalpinas a avançarem para a fase final, que se vai realizar este ano nas Filipinas.
Este sábado, 22 de março, Portugal e Itália vão discutir entre si quem termina a fase de qualificação na frente do grupo.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a Seleção Nacional feminina de futsal pelo apuramento para o primeiro Mundial da modalidade:
“Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito a Seleção Nacional feminina de futsal pelo histórico apuramento para a primeira edição do Mundial da modalidade, organizado pela FIFA.
O vosso nome ficará para sempre gravado na história do desporto português, demonstrando uma imensa resiliência e superação numa modalidade que reclama apoios e oportunidades de profissionalização.
Desejamos que o vosso desempenho neste Campeonato do Mundo seja semelhante ao demonstrado nas últimas edições do Campeonato da Europa, continuando a fazer parte da elite composta pelas melhores seleções do mundo.
Muitas felicidades.”
Foto: FPF.



