Desvantagem mínima na Dinamarca


Derrota de Portugal por 1-0 deixa tudo em aberto para a segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações.

A Seleção Nacional perdeu por 1-0 na Dinamarca, um resultado que deixa tudo em aberto para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações 2024/25, que se realiza já no próximo domingo.

Num jogo em que os dinamarqueses fizeram valer o fator casa, o principal destaque vai para a exibição de Diogo Costa, que adiou o máximo possível o golo dos escandinavos.

Na primeira parte, o guarda-redes português defendeu uma grande penalidade cobrada por Christian Eriksen, entre várias outras oportunidades de golo negadas. Diogo Costa só não conseguiu evitar o remate de Rasmus Hojlund, que tinha entrado aos 69’ e marcou aos 78’, anotando o único tento da partida.

Portugal não conseguiu desmontar a defensiva dinamarquesa, tendo sido Pedro Neto o elemento que mais perto esteve de marcar, com dois remates enquadrados à baliza.

No próximo domingo, 23 de março, o Estádio José de Alvalade, em Lisboa, recebe o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga das Nações 2024/25, entre Portugal e Dinamarca, com a Seleção Nacional a ter de recuperar de uma desvantagem de um golo.

Nos outros jogos desta eliminatória, e no encontro que poderá ditar o adversário da equipa das Quinas, em caso de apuramento português, a Alemanha venceu em Itália por 2-1, colocando-se em vantagem. A Croácia recebeu e venceu a França por 2-0 e os Países Baixos e a Espanha empataram a dois golos.

Partilhar