Bons sinais apesar da derrota


Sub-21 portugueses perderam por 4-2 com a Inglaterra, em jogo de preparação.

Naquele que foi o derradeiro teste de Portugal antes de ser conhecida a convocatória para o Europeu 2025 de sub-21, a Seleção Nacional perdeu por 4-2 com a Inglaterra, em West Bromwich, mas deixou sinais positivos.

Perante um adversário de elevado nível de exigência, a equipa das Quinas demonstrou ter capacidade de competir com os melhores. Apesar da entrada em falso no jogo, Portugal recompôs-se e discutiu o resultado.

Aos dez minutos, a Inglaterra já vencia por 2-0 com golos de Hackney (7’) e Nwaneri (10’). A resposta lusa surgiu a meio da primeira parte, por intermédio de Fábio Silva, que reduziu para 2-1 aos 22 minutos.

Na segunda parte, o equilíbrio foi a nota dominante com os restantes golos a surgirem apenas no último quarto de hora do encontro. Omari Hutchinson fez o 3-1 aos 76’, Carlos Borges reduziu para 3-2 aos 85’ e Jaden Philogene fechou a contagem em 4-2 aos 89’.

Nota para a estreia do guarda-redes português Diogo Pinto no escalão de sub-21, lançado aos 60 minutos pelo selecionador nacional Rui Jorge para o lugar do titular João Carvalho.

Recorde-se que Portugal vai estar presente na fase final do Europeu 2025 de sub-21, que se vai realizar na Eslováquia entre os dias 11 e 28 de junho.

Na fase de grupos, a Seleção Nacional começa por defrontar a França (11 de junho), seguindo-se os duelos com a Polónia (14 de junho) e a Geórgia (17).

Foto: IMAGO.

Partilhar