Liga portuguesa é a nona que mais gasta em salários


Lista é liderada pela Premier League, de acordo com os dados divulgados pela Sportingpedia.

A Liga portuguesa surge apenas na nona posição entre os clubes que mais gastam com os salários dos seus jogadores. Os 215,45 milhões de euros pagos pelos emblemas lusos estão distantes do valor despendido pelos clubes ingleses.

De acordo com os dados divulgados pela Sportingpedia, a Premier League tem um gasto de 2272,31 milhões de euros com os seus jogadores, seguida pela Liga Espanhola (1140,81 milhões de euros) e Liga Italiana (1062,03 milhões de euros).

Logo atrás, na quarta posição, surge a principal Liga Saudita, com um gasto de 1015,91 milhões de euros, sendo o último país com um investimento superior a mil milhões de euros nos salários dos jogadores.

À frente da Liga Portuguesa, estão ainda as principais ligas da Alemanha, França, Turquia e Estados Unidos da América. Portugal está a frente dos Países Baixos, com uma diferença de 10,81 milhões de euros.

Quanto à média de salário por jogador, ainda de acordo com os dados da Sportingpedia, a Liga portuguesa surge na oitava posição, com uma média de 390 mil euros de salário por jogador.

Este parâmetro é liderado pela Liga Saudita, que apresenta uma média salarial de 6,27 milhões de euros por jogador, seguida pela Liga Inglesa (4,09 milhões de euros por jogador), Liga Espanhola (2,30 milhões), Liga Italiana (1,91 milhões), Liga Alemã (1,73 milhões) e Liga Francesa (1,21 milhões).

Partilhar