Sporting vence Taça de Portugal pela décima vez


Leões derrotaram o Benfica por 4-3 na final da prova.

Num verdadeiro hino ao futsal, o Sporting conquistou a décima Taça de Portugal da sua história ao vencer o Benfica por 4-3, na final da competição realizada no Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos.

Ao intervalo, o Sporting vencia por 2-1. O marcador foi inaugurado por André Coelho, aos 14 minutos, que fez o primeiro do Benfica, mas Zicky Té (19’) e Tomás Paçó (20’) operaram a reviravolta no marcador, colocando os leões em vantagem.

Na segunda parte, Tomás Paçó bisou aos 30’ e ampliou para 3-1, com Arthur a reduzir para 3-2 no minuto seguinte. Aos 32’, Alex Merlim fez o 4-2 e o resultado foi fechado por Diego Nunes em 4-3, no último minuto do encontro.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa de futsal do Sporting pela conquista da décima Taça de Portugal na história do clube:

“Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito o Sporting CP pela conquista da Taça de Portugal de Futsal 2024/25, a décima na história do clube.

Este título foi possível graças ao empenho, dedicação, trabalho e capacidade de superação de todos. Conseguiram terminar da melhor forma uma semana que foi de festa para o futsal português, em Matosinhos, dignificando uma modalidade na qual Portugal continua a ser uma referência internacional.

Que esta conquista sirva de inspiração aos nossos jogadores, em particular aos mais jovens, e que o vosso sucesso continue a engrandecer o futsal, quer no plano interno como a nível europeu.

Parabéns a todos e uma nota final para a Direção e estrutura do Sporting CP, que tem mantido uma aposta assinalável no futsal, contribuindo decisivamente para a competitividade do nosso país na modalidade.”

Partilhar