“Agradeço aos meus colegas. Sem eles não era possível”
Diogo Nascimento, do Vizela, recebeu o prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Segunda Liga.
O médio Diogo Nascimento, do Vizela, recebeu o prémio de Melhor Jovem de fevereiro da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
No Estádio do FC Vizela, o troféu foi entregue por João Paulo, delegado do Sindicato dos Jogadores, ao internacional sub-21 português, que foi titular em todas as jornadas no mês de fevereiro, num período em que os vizelenses somaram três vitórias e um empate em quatro jogos.
Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, o médio de 22 anos deixou uma mensagem de agradecimento a todos os que contribuíram para esta distinção: “Agradeço aos meus colegas. Sem eles não era possível. Agradeço também a toda a estrutura do clube e, por fim, ao Sindicato, pela premiação.”
Recorde-se que Diogo Nascimento foi eleito o Melhor Jovem de fevereiro da Segunda Liga com 16,61% dos votos, seguido por Afonso Silva (Felgueiras), que recolheu 15,74% das preferências, e por Gustavo Varela (Benfica B), com 11,42% dos votos.
O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2001 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2024/25.



