Armada lusa do Sport conquista Pernambucano
Sérgio Oliveira, Gonçalo Paciência, João Silva e equipa técnica liderada por Pepa vence primeiro título no Brasil.
O contingente português do Sport Recife venceu o campeonato Pernambucano 2025, ao derrotar o Retrô FC no desempate por grandes penalidades, na segunda mão da final da competição.
Depois de ter vencido por 3-2 na visita ao Retrô, o Sport perdeu em casa por 2-1 e a final foi decidida no desempate por grandes penalidades, onde a equipa comandada por Pepa venceu por 4-2.
João Silva e Sérgio Oliveira foram titulares na segunda mão da final, com Gonçalo Paciência a não fazer parte das opções de Pepa para este jogo. No entanto, o avançado português participou em nove jogos do Pernambucano, tendo marcado cinco golos.
O Sport reforçou o estatuto de recordista de títulos do campeonato estadual de Pernambuco, sagrando-se tricampeão e conquistando o 45.º troféu na prova.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita os portugueses do Sport pelo título conquistado:
“Sérgio, Gonçalo, João e equipa técnica,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista do campeonato Pernambucano 2025.
Que bela forma de iniciarem o vosso percurso ao serviço do Sport Recife, um clube histórico do futebol brasileiro.
O vosso contributo para este êxito foi determinante, durante toda a competição, que culminou com a conquista do título numa final muito disputada. Deixo uma palavra especial ao mister Pepa e à sua equipa técnica, que conseguiram extrair o melhor de todos os jogadores para que este título fosse possível.
Parabéns por representarem tão bem o nosso país. Um forte abraço a todos e felicidades para o Brasileirão.”



