Morreu Aurélio Pereira


Antigo responsável pelo departamento de formação do Sporting tinha 77 anos.

O futebol português está de luto pelo falecimento de Aurélio Pereira, um dos maiores detetores de talentos das últimas décadas.

Com forte ligação ao Sporting Clube de Portugal, Aurélio Pereira, que faleceu aos 77 anos, descobriu jogadores como os Bolas de Ouro Cristiano Ronaldo e Luís Figo, entre outros, dando um contributo inestimável para a valorização do jogador português.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, endereça as mais sentidas condolências pelo falecimento de Aurélio Pereira:

Foi com enorme consternação e tristeza que recebi a notícia do falecimento de Aurélio Pereira, uma das principais referências do scouting do futebol português.

Graças à sua capacidade de observação e sensibilidade humana, foi possível detetar grandes talentos do nosso futebol, saltando à vista o nosso capitão Cristiano Ronaldo, entre outros jogadores como Luís Figo, Ricardo Quaresma, Nani, Rui Patrício, Simão Sabrosa, Paulo Futre ou Dani.

Aurélio Pereira é uma referência não só para o Sporting, como para o futebol português. Honra lhe seja feita pelo enorme contributo que deu para que o nosso futebol atingisse patamares de elevada qualidade, com destaque para a conquista do Euro 2016. Esta geração foi, aliás, batizada por ‘Aurélios’, uma vez que 11 dos 23 campeões europeus foram detetados por si.

Prova da sua enorme capacidade foi a distinção com a ordem de mérito pela UEFA, e a atribuição do seu nome a um dos campos da academia do Sporting Clube de Portugal, além de ter contribuído para seis das nossas sete Bolas de Ouro.

Deixo as mais sentidas condolências à sua família, amigos, a todos os jogadores com quem trabalhou e ao seu Sporting Clube de Portugal.

Partilhar