João Traquina termina carreira de jogador
Avançado do União 1919 pendura as chuteiras aos 36 anos.
O avançado João Traquina, do União 1919, anunciou o fim da carreira como jogador aos 36 anos, através de uma publicação nas redes sociais.
Formado no Ginásio de Alcobaça, Benfica e Académica, Traquina estreou-se como sénior no Tourizense, representando ainda nos escalões inferiores o Pampilhosa, o Sertanense e o Fafe. Em 2013 faz a estreia na Segunda Liga pela Naval, representando neste escalão o Sporting da Covilhã em 2014/15.
Na época 2015/16, chega à Primeira Liga ao serviço do Belenenses e entre 2016 e 2022 representa a Académica, clube no qual cumpriu 164 jogos oficiais. Na fase final da carreira, o avançado vestiu a camisola do Trofense, Sporting da Covilhã e União 1919.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece a João Traquina o contributo que deu ao futebol português dentro das quatro linhas e deseja as maiores felicidades na nova etapa da sua vida:
“João,
Quero, em primeiro lugar, felicitar-te pela tua carreira profissional e destacar o facto de seres um exemplo para todos os jogadores, por teres conciliado a atividade com a licenciatura que conseguiste concluir.
Ao longo destes anos em que tivemos a oportunidade de privar contigo, só podemos destacar a lealdade e apoio.
Seja o que for que decidas fazer neste período de transição, repleto de desafios, temos a certeza de que serás bem-sucedido.
Um forte abraço, de toda a equipa do Sindicato dos Jogadores.”



