Nuno Mendes volta a marcar na qualificação do PSG
Campeão francês eliminou o Aston Villa da Liga dos Campeões, apesar da derrota por 3-2.
O Paris Saint-Germain, dos portugueses Nuno Mendes, João Neves, Vitinha e Gonçalo Ramos, confirmou esta terça-feira o apuramento para as meias-finais da Liga dos Campeões 2024/25, apesar da derrota por 3-2 no jogo da segunda mão.
Depois do triunfo por 3-1 na primeira metade da eliminatória, os campeões franceses partiam com favoritismo para o jogo da segunda mão, confirmando a qualificação para a próxima fase da prova milionária apesar da derrota.
À meia hora de jogo, o PSG já vencia por 2-0, ampliando a vantagem na eliminatória para 5-1, com golos dos laterais Hakimi, aos 11 minutos, e Nuno Mendes, aos 28’, com o defesa esquerdo português a repetir o que já tinha feito na primeira mão, na qual também tinha marcado.
Antes do intervalo, Tielemans reduziu para 2-1, aos 35’, e na segunda parte os ingleses operaram a reviravolta no marcador, com golos de John McGinn (55’) e Ezri Konsa (57’), ainda assim insuficientes para evitar o apuramento do Paris Saint-Germain para as meias-finais.
Vitinha e João Neves também foram titulares na equipa do PSG, sendo que Gonçalo Ramos não saiu do banco de suplentes. Está assim confirmada a presença de quatro jogadores portugueses nas meias-finais da Liga dos Campeões, fase na qual os franceses vão defrontar o vencedor da eliminatória entre o Real Madrid e o Arsenal.
No outro jogo desta terça-feira, o Dortmund venceu o Barcelona por 3-1, mas também não conseguiu evitar o apuramento dos catalães, que já tinham triunfado por 4-0 na primeira mão. Os espanhóis vão defrontar nas meias-finais o vencedor da eliminatória entre o Bayern e o Inter.
Foto: IMAGO.



