Diogo Silva sagra-se campeão no Luxemburgo
Differdange, treinado pelo português Pedro Resende, conquista o bicampeonato.
Pelo segundo ano consecutivo, o Differdange sagrou-se campeão do Luxemburgo ao vencer o Victoria Rosport por 2-0, em partida da 25.ª jornada da Liga, quando faltam cinco rondas para terminar o campeonato.
O Differdange, treinado pelo português Pedro Resende, lidera o campeonato com 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Dudelange, uma distância inalcançável até ao final da prova.
Do plantel do Differdange fazem parte quatro jogadores portugueses, sendo que apenas um foi utilizado no campeonato. Diogo Silva já cumpriu 23 jogos na principal divisão do Luxemburgo, mas Paulo Ribeiro, Pedro Alves e Arlindo Barbosa ainda não foram utilizados na competição, aguardando pelas últimas cinco jornadas para juntarem o seu nome a esta conquista.
Na primeira metade da época, os também lusos Jorginho, Joca e Gonçalo Lixa realizaram jogos pelo Differdange para o campeonato, fazendo igualmente parte desta conquista, mas foram, entretanto, transferidos para outros clubes na janela de transferências de janeiro.
Apesar de ser o segundo título de campeão luxemburguês consecutivo, este é igualmente o segundo título na história do Differdange, um clube recente, fundado somente em 2003.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o português Diogo Silva pelo título conquistado:
“Diogo,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-te pela conquista da BGL Ligue 2024/25.
Este é o teu primeiro título no futebol internacional, depois de teres vencido o Campeonato de Portugal em 2021 pelo Trofense e, por isso, acredito que esta conquista tenha um significado especial.
Todos vós, jogadores e equipa técnica liderada pelo mister Pedro Resende, estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Deixo, igualmente, uma palavra de felicitações aos nossos compatriotas Jorginho, Joca e Gonçalo Lixa que, apesar de já não fazerem parte do plantel do Differdange, contribuíram para este título.
Desejamos a todos as maiores felicidades, e que continuem a valorizar o futebol português no Luxemburgo.”



