Telmo Arcanjo eleito Melhor Jovem de março da Primeira Liga
Extremo do Vitória SC marcou três golos em quatro jogos invictos para os vimaranenses.
Telmo Arcanjo, do Vitória SC, foi eleito o Melhor Jovem de março da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Nos quatro jogos que o extremo dos vimaranenses realizou para a Primeira Liga neste mês, o internacional cabo-verdiano de 23 anos foi titular em todos os encontros, nos quais os vimaranenses venceram o Casa Pia (1-0), o Boavista (1-2) e o Estrela da Amadora (2-0) e empataram com o Moreirense (2-2), com três golos do camisola 18 neste período.
Arcanjo marcou o segundo golo da vitória por 2-0 sobre o Estrela da Amadora e bisou no empate a duas bolas, em Moreira de Cónegos, diante do Moreirense.
O extremo do Vitória SC somou 14,4% dos votos, seguido pelo médio ofensivo Rodrigo Mora (FC Porto), com 13,66%, e pelo também centrocampista Gustavo Sá (Famalicão), que conquistou 11,99% das preferências.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos três diários desportivos – A Bola, O Jogo e Record - no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2001, inclusive (com 23 ou menos anos de idade no início do ano civil em que arranca a época desportiva), e que tenham nacionalidade portuguesa.
O prémio de Melhor Jovem de março da Primeira Liga será entregue brevemente a Telmo Arcanjo, em data a definir.
Eis os vencedores do prémio Melhor Jovem da Primeira Liga, nos meses anteriores:
Agosto/setembro: Geovany Quenda (Sporting)
Outubro/novembro: Tomás Araújo (Benfica)
Dezembro: Rodrigo Mora (FC Porto)
Janeiro: Félix Correia (Gil Vicente)
Fevereiro: Roger (SC Braga)



