“É um prémio individual que resulta do trabalho de todos”


Juan Muñoz, da União de Leiria, recebeu o troféu de Melhor Jogador de março da Segunda Liga.

O avançado Juan Muñoz, da União de Leiria, recebeu o prémio de Melhor Jogador de março da Segunda Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, o vice-presidente do Sindicato, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao ponta de lança espanhol, que marcou cinco golos em quatro jornadas no mês de março.

Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, Juan Muñoz explicou as razões para este sucesso individual: “A verdade é que me senti muito bem neste mês. Tivemos um mês muito bom a nível individual, mas também coletivo. Fizemos muitos golos, tivemos muitas vitórias e tive a sorte de ajudar a equipa com golos. Estou muito agradecido por tudo o que está a acontecer.”

Proveniente dos polacos do Zaglebie Lubin, o avançado de 29 anos que já venceu duas edições da Liga Europa pelo Sevilla mostrou-se surpreendido com a qualidade que encontrou na Segunda Liga: “A maior diferença é a forma de jogar. Em Espanha, o estilo do futebol é de muita posse de bola e na Polónia é outro tipo de jogo. Não conhecia muito o futebol português, mas a verdade é que há jogadores muito bons e estou muito animado por cá estar. Tem sido uma grande surpresa.”

Na reta final da época, com quatro jornadas da Segunda Liga por disputar, Muñoz deixou um desejo para o que falta da temporada: “Vou desfrutar do trabalho, do dia a dia, da família, dos amigos, mas sobretudo do futebol, que é o que faço desde pequeno. Agradeço ao Sindicato dos Jogadores e às pessoas que estão sempre ao meu lado, a minha mulher, o meu filho, os meus companheiros e o clube. É um prémio individual que resulta do trabalho de todos.”

Recorde-se que Juan Muñoz foi eleito o Melhor Jogador de março da Segunda Liga com 20,58% dos votos, seguido pelo médio Heinz Mörschel (Vizela), com 15,71%, e pelo lateral esquerdo Talocha (Tondela), que conquistou 13,47% das preferências.

O Melhor Jogador do mês da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).

Partilhar