Viktor Gyökeres recebeu o prémio de Melhor Jogador de março da Primeira Liga
Avançado do Sporting teve um registo impressionante de sete golos e duas assistências em quatro jornadas.
Viktor Gyökeres, do Sporting, recebeu esta sexta-feira o prémio de Melhor Jogador de março da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
Na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, o troféu foi entregue por João Oliveira, secretário-geral do Sindicato dos Jogadores, ao avançado sueco que, em março, marcou sete golos e fez duas assistências em quatro jornadas.
Recorde-se que Gyökeres foi eleito o Melhor Jogador de março da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores, com 18,92% dos votos, seguido por Fredrik Aursnes (Benfica), que conquistou 14,2% das preferências, e por Ricardo Horta (SC Braga), que obteve 12,5% dos votos.
O Melhor Jogador do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%) e das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 40%).
Esta foi a segunda vez na presente temporada que Gyökeres foi premiado com esta distinção, depois de ter sido eleito o Melhor Jogador de agosto/setembro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.
Foto: Sporting CP.



