“Este prémio é individual, mas contei com a ajuda dos meus colegas”
Telmo Arcanjo recebeu o prémio de Melhor Jovem de março da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
Telmo Arcanjo, do Vitória SC, recebeu o prémio de Melhor Jovem de março da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
Na Academia Vitória SC, em Guimarães, o troféu foi entregue por João Paulo, em representação do Sindicato dos Jogadores, ao extremo cabo-verdiano que, em março, marcou três golos em quatro jornadas, nas quais os vimaranenses não tiveram qualquer derrota.
Em declarações aos meios de comunicação do clube vimaranense, Telmo Arcanjo deixou uma mensagem de agradecimento: “Estou muito contente pelo prémio. É individual, mas contei com a ajuda dos meus colegas e espero ganhar muitos mais.”
Depois de um longo calvário, em que esteve mais de um ano afastado da competição, o jovem jogador luso-cabo-verdiano voltou à sua melhor forma: “Foi um ano muito complicado, passei por muitas batalhas nesses 14 meses, mas com a ajuda do departamento médico, da minha família e dos meus amigos, que foram muito importantes para mim, consegui voltar à minha melhor forma e espero continuar assim.”
Arcanjo deixou também uma palavra especial aos colegas de equipa no Vitória SC: “Com a qualidade que o plantel tem, tudo se torna mais fácil. Os meus companheiros nunca me deixaram cair, sempre me deram moral e temos um grupo fantástico e unido. Espero continuar assim até ao final da época.”
Em aberto está a possibilidade de os vimaranenses se apurarem para as pré-eliminatórias da Liga Conferência, por via do quinto lugar no campeonato, um objetivo que Arcanjo espera alcançar: “Estamos na luta pelo nosso objetivo, que é ir à Conference League, e espero que se realize o nosso sonho.”
Recorde-se que Arcanjo foi eleito o Melhor Jovem de março da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores, com 14,4% dos votos, seguido por Rodrigo Mora (FC Porto), que conquistou 13,66% das preferências, e por Gustavo Sá (Famalicão), que obteve 11,99% dos votos.
O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa que tenham nascido depois do dia 1 de janeiro de 2001, ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no mês em que arranca a época desportiva 2024/25.
Foto: Vitória SC.



