Torreense é o novo campeão da Liga Revelação


Empate a um golo em Famalicão assegurou a conquista do título à formação do Oeste.

O Torreense conquistou o título de campeão da Liga Revelação 2024/25, ao empatar a um golo em Famalicão, um resultado suficiente para este feito inédito na história do clube de Torres Vedras.

A formação do Oeste terminou o campeonato nacional de sub-23 com mais três pontos do que o segundo classificado, o Famalicão, sucedendo no palmarés de vencedores da competição ao Estoril.

No Estádio Municipal de Famalicão, o título ficou ainda mais perto de ficar em Torres Vedras a partir do minuto 57, quando Julien Lomboto fez o primeiro golo do encontro. Nos instantes finais da partida, aos 90+7’, Pedro Paulo, de grande penalidade, fez o 1-1, um resultado que garantiu ao Torreense a conquista do título.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os novos campeões nacionais de sub-23:

“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica dos sub-23 e administração do Sport Clube União Torreense – Futebol, SAD,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga Revelação 2024/25.

Este sucesso é o reconhecimento do trabalho coletivo desenvolvido por todos: jogadores, treinadores, dirigentes e restante staff.

Numa competição que pretende ser um espaço competitivo para afirmação de novos talentos, destacou-se a qualidade dos jovens jogadores do SCU Torreense, a quem deixo uma mensagem de parabéns por esta fantástica campanha.

Defender a aposta nos jovens jogadores formados em Portugal é defender os clubes, as seleções nacionais e o futebol português.

Bem hajam e muita sorte no vosso percurso profissional e desportivo.” 

Partilhar