Rúben Vinagre e Claude Gonçalves conquistam Taça da Polónia
Dupla portuguesa vence primeiro título pelo Legia.
O Legia conquistou a Taça da Polónia 2024/25, ao derrotar o Pogon por 4-3, na final disputada em Varsóvia.
Rúben Vinagre e Claude Gonçalves foram titulares na equipa comandada por Gonçalo Feio, sendo que o lateral esquerdo marcou um dos golos da vitória da sua equipa.
Ao intervalo, o marcador registava uma igualdade a um golo. Luquinhas adiantou o Legia aos 14 minutos, mas Danijel Loncar empatou aos 40’. Na segunda parte, houve cinco golos em 45 minutos. Ryoya Morishita (46’) recolocou o Legia a vencer, com Ilya Shkurin a ampliar para 3-1 aos 63’.
Um autogolo de Rúben Vinagre, aos 67’, reduziu a vantagem do Legia para 3-2, com o próprio jogador português a redimir-se do erro a meio da segunda parte para fazer o quarto golo da sua equipa, aos 85’. O resultado foi fechado em 4-3 no quinto minuto de compensação, por Kacper Smolinski.
O Legia não conquistava nenhum troféu desde 2023, vencendo agora a Taça da Polónia sob o comando técnico de Gonçalo Feio e com dois jogadores portugueses no plantel.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita o contingente português pelo título conquistado:
“Rúben, Claude e equipa técnica do Legia,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da Taça da Polónia 2024/25.
Além de ser um título muito importante para o clube, que não vencia qualquer troféu desde 2023, esta é uma conquista com um significado especial para vós, por se tratar do primeiro ao serviço do Legia.
Não tenho dúvidas de que continuarão a ter sucesso em representação deste clube e a dignificar o futebol português no plano internacional.
Parabéns e felicidades!”



