Rúben Neves, da Sanjoanense, pendura as chuteiras
Capitão dos alvinegros termina a carreira aos 33 anos.
Com o fim da fase de manutenção da Liga 3, Rúben Neves terminou oficialmente a carreira de jogador, numa decisão que já tinha sido anunciada antes da penúltima jornada da prova.
Formado na Sanjoanense, Rúben Neves regressou esta época ao clube de São João da Madeira para encerrar a carreira, voltando a um clube que representou entre 1999 e 2012 e ao qual tinha voltado para uma segunda passagem, em 2015 e 2016.
Com toda a carreira de jogador cumprida em Portugal, Rúben Neves estreou-se nas ligas profissionais na época 2013/14, ao serviço do Desportivo das Aves, então na Segunda Liga.
O médio português jogou também no Cinfães, Salgueiros, Freamunde, Felgueiras e Montalegre.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português, nos relvados, desejando as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Rúben,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, deixo-te um forte abraço e a minha homenagem pela carreira que tiveste, desejando-te as maiores felicidades para este novo ciclo na tua vida.
Numa carreira dedicada em exclusivo ao futebol português, destaco o facto de teres escolhido terminar no clube onde tudo começou e que te diz muito.
Estamos cientes de que a transição de carreira é um momento difícil e cheio de desafios, quer a nível pessoal quer a nível profissional.
Queremos, por isso, manifestar-te o total apoio do Sindicato dos Jogadores para aquilo que precisares de ora em diante.
Felicidades!”



