Quatro jogadores lusos campeões na Arménia


Gonçalo Silva, Gonçalo Gregório, Bruno Almeida e Hélder Ferreira festejam pelo FC Noah.

O FC Noah, dos portugueses Gonçalo Silva, Gonçalo Gregório, Bruno Almeida e Hélder Ferreira e treinado por Rui Mota, sagrou-se campeão da Arménia, conquistando o primeiro título da história.

Em jogo da 30.ª jornada do campeonato, o FC Noah recebeu e venceu o recordista de títulos da Arménia, Pyunik, por 2-1, selando uma conquista inédita na história do clube.

Gonçalo Silva e Hélder Ferreira foram titulares na equipa do FC Noah e Bruno Almeida entrou aos 72 minutos. Gonçalo Gregório não foi convocado para o jogo do título, mas contribuiu de forma decisiva para esta campanha vitoriosa com 20 golos e cinco assistências em 25 encontros do campeonato.

A três jornadas do fim da competição, o FC Noah dispõe de uma vantagem de 14 pontos sobre o segundo classificado, o FC Ararat-Armenia, que tem um jogo em atraso, e só pode somar mais 12 pontos até ao final do campeonato.

Fundado em 2017, o FC Noah conquista o primeiro título de campeão arménio da sua história, ao fim de oito anos de existência. Esta terça-feira, a equipa comandada por Rui Mota poderá fazer a ‘dobradinha’, caso vença o Ararat-Armenia na final da Taça.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os quatro futebolistas portugueses e a equipa técnica do FC Noah pelo título de campeão arménio:

“Gonçalo Silva, Gonçalo Gregório, Bruno, Hélder e equipa técnica do FC Noah,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga Arménia 2024/25.

Este título é o reconhecimento de um enorme trabalho coletivo e individual, que culminou com a conquista do primeiro título de campeão nacional do FC Noah. Devem estar orgulhosos por dignificarem e prestigiarem o jogador português a nível internacional.

Esta mensagem de felicitações é extensiva aos restantes jogadores que compõem o plantel do FC Noah, bem como a esta equipa técnica totalmente portuguesa.

Parabéns a todos pela época de excelência!”

Partilhar