Vitória SC faz história e sobe à Liga BPI
Vimaranenses conquistaram o título de campeão da II Divisão de futebol feminino.
O Vitória SC garantiu a promoção à Liga BPI 2025/26 ao vencer o Rio Ave por 3-0, na última jornada da fase de apuramento do campeão da II Divisão.
Este triunfo permitiu às vimaranenses conquistarem o título de campeãs do segundo escalão de futebol feminino e a consequente estreia na liga principal, na próxima temporada.
A vitória diante das vila-condenses começou a ser construída logo no primeiro minuto, com um golo de Belinha. Maria Ribeiro fez o 2-0 aos 11’ e Naná fixou o resultado 3-0, aos 26’.
Uma primeira meia hora de jogo absolutamente eficaz permitiu ao Vitória SC gerir a vantagem confortável até ao apito final e assegurar a subida histórica à principal liga de futebol feminino.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita as campeãs nacionais da II Divisão de futebol feminino pela subida à Liga BPI:
“Capitã de equipa, demais jogadoras, equipa técnica e administração do Vitória Sport Clube,
Em nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela promoção à Liga BPI 2025/26 e conquista do título de campeão da II Divisão de futebol feminino 2024/25.
Garantir a subida de divisão na última jornada da fase de apuramento do campeão demonstra a intensa competitividade desta prova e o quão difícil foi alcançarem o objetivo de estarem entre os maiores do futebol feminino em Portugal.
A Liga BPI é um espaço onde o Vitória SC merece e deve estar, dada a grandeza do clube, ajudando a alavancar ainda mais a modalidade e criar as melhores condições para que as nossas atletas se possam desenvolver.
Desejo-vos o maior sucesso para o futuro.”



