Andreia Silva termina carreira de jogadora
Internacional portuguesa e capitã do Futebol Benfica pendura as chuteiras aos 40 anos.
A internacional portuguesa Andreia Silva terminou a carreira de jogadora no último sábado, aos 40 anos, com a camisola do Futebol Benfica.
Formada no Murtoense, clube que representou até 2007, a avançada portuguesa sagrou-se campeã nacional pelo 1.º Dezembro e Futebol Benfica.
No popular Fofó desde 2013, Andreia Silva foi capitã de equipa no conjunto lisboeta, tendo representado o clube durante 12 épocas, com 313 jogos, dois campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Supertaça.
Pela Seleção Nacional A feminina realizou 42 jogos e marcou quatro golos. Na presente época, ao serviço do Futebol Benfica, marcou quatro golos e fez 23 jogos, o último dos quais no sábado, onde cumpriu os 90 minutos na vitória forasteira por 1-0 sobre o Sporting B.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece a Andreia Silva o seu contributo para o crescimento do futebol feminino em Portugal e deseja as maiores felicidades para o novo ciclo da sua vida:
“Andreia,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero prestar-te a nossa homenagem neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.
Foste uma referência para muitas jogadoras em Portugal e acompanhaste um percurso de grande evolução do futebol feminino, consciente das muitas dificuldades pelas quais passou a tua geração.
No teu bonito percurso, destaco as 42 internacionalizações pela Seleção Nacional e os seis títulos conquistados. Destaco, ainda, todo o apoio às causas do Sindicato, pelo qual te agradeço em nome de todas as jogadoras.
Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedida nesta nova etapa da tua vida. Conta connosco para aquilo que precisares.”



