“É o espelho da boa época que o Valadares fez”


Erica Meg recebeu o prémio de Melhor Jovem da Liga BPI 2024/25, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

A centrocampista Erica Meg, do Valadares Gaia, recebeu esta quarta-feira o prémio de Melhor Jovem da Liga BPI 2024/25, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Estádio Municipal da Lavandeira em Gaia, Micaela Matos, delegada do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino, entregou o troféu à internacional sub-19 inglesa, que marcou três golos e fez duas assistências em 17 jornadas da Liga BPI.

Em declarações partilhadas com o Valadares Gaia FC e o Sindicato dos Jogadores, a jogadora de apenas 17 anos partilhou o sentimento por ter sido eleita a Melhor Jovem da Liga BPI.

“Estou muito contente por receber este prémio. Acho que é o reconhecimento do trabalho que eu e a nossa equipa fizemos esta época e estou muito orgulhosa por receber este prémio. É o espelho da boa época que o Valadares fez na Liga BPI e estou muito grata”, reconheceu a jogadora inglesa.

Recorde-se que Erica Meg foi eleita a Melhor Jovem da Liga BPI 2024/25 com 12,29% dos votos, superando a concorrência de Lara Martins (SL Benfica), com 8,49%, e de Bárbara Lopes (Torreense), que obteve 8,17% das preferências.

A Melhor Jovem da Liga BPI 2024/25 é encontrada através das escolhas dos treinadores dos clubes da Liga BPI (ponderação final de 60%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 40%).

Para esta distinção são consideradas todas as futebolistas que tenham no máximo 23 anos de idade no início da época desportiva.

Foto: Valadares Gaia FC.

Partilhar