Cristina Martín-Prieto distinguida como a Melhor Marcadora da Liga BPI 2024/25
Avançada do Benfica marcou 19 golos em 22 jogos e foi a maior goleadora da competição.
Depois de ter sido eleita a Melhor Jogadora da Liga BPI 2024/25, Cristina Martín-Prieto foi novamente distinguida pelo Sindicato dos Jogadores, ao receber o prémio de Melhor Marcadora da competição.
No Benfica Campus, no Seixal, a embaixadora e diretora do Sindicato dos Jogadores para o futebol feminino, Carla Couto, entregou o troféu à internacional espanhola, que marcou 19 golos em 22 jornadas da Liga BPI.
Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, Martín-Prieto partilhou o mérito desta distinção com as colegas de equipa.
“Eu digo que os prémios são individuais, mas é um trabalho do grupo, das boas companheiras que tenho, que me fazem melhorar e conseguir este prémio. A verdade é que é bonito. Não esperava que o primeiro ano fosse assim. Estou contente e agradeço ao Sindicato, que atribui este prémio”, disse a avançada do SL Benfica.
Cristina Martín-Prieto foi considerada a melhor marcadora da Liga BPI 2024/25 pelo Sindicato dos Jogadores, por ter a melhor média de golos marcados na competição. A avançada espanhola terminou a prova com uma média de 0,86 golos marcados por jogo.
Em segundo lugar ficou a brasileira Taty Sena, do SC Braga, que marcou 15 golos em 19 jogos, com uma média de 0,79 golos por jogo. A terceira posição é ocupada pela norte-americana Jennie Lakip, do Valadares Gaia, com 13 golos em 18 jogos e uma média de 0,72 golos por jogo.
Para esta distinção, foram consideradas apenas as jogadoras que cumpriram pelo menos metade dos jogos da Liga BPI.



