Sporting sagra-se bicampeão nacional
Leões voltam a vencer dois campeonatos consecutivos, 71 anos depois.
O Sporting sagrou-se bicampeão nacional, ao derrotar o Vitória SC por 2-0 na última jornada da Primeira Liga 2024/25.
Em Alvalade, e com o forte apoio do seu público, os novos bicampeões nacionais chegaram à vitória com golos de Pedro Gonçalves, aos 55 minutos, e Viktor Gyökeres, aos 83’.
O avançado sueco termina a Primeira Liga 2024/25 como o melhor marcador da competição, com um registo impressionante de 39 golos marcados em 34 jornadas, sendo que participou em 33.
Com 82 pontos, a equipa comandada por Rui Borges termina a Primeira Liga com mais dois pontos que o segundo classificado, o Benfica, e com o melhor ataque (88 golos) e a melhor defesa (27 golos sofridos) da competição, sendo também a formação com menos derrotas, apenas duas.
A Primeira Liga 2024/25 terminou com o apuramento direto do Sporting para a Liga dos Campeões, o Benfica nas pré-eliminatórias da principal competição europeia de clubes, o FC Porto na fase regular da Liga Europa, o SC Braga nas pré-eliminatórias desta competição e o Santa Clara nas eliminatórias da Liga Conferência. O Farense e o Boavista foram despromovidos à Segunda Liga e o AVS vai disputar o play-off de permanência com o Vizela.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita os bicampeões nacionais:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Liga Portugal Betclic 2024/25.
Este título demonstra a entrega e consistência da equipa do Sporting ao longo da competição, num plantel que lidou com várias adversidades durante a temporada.
Realço o espírito de união e cooperação entre os jogadores, dos mais aos menos utilizados, entre equipa, staff, administração e adeptos, numa caminhada que demonstrou uma enorme capacidade de resiliência perante os acontecimentos.
Neste momento histórico, deixo um abraço especial a todos os jogadores, na certeza de que desfrutarão do merecido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido.
Parabéns a todos.”



