Vítor Gomes retira-se dos relvados
Capitão do Rio Ave pendura as chuteiras aos 37 anos.
O final da Primeira Liga 2024/25 ficou marcado pelo fim da carreira do capitão do Rio Ave, Vítor Gomes. O médio decidiu pendurar as chuteiras aos 37 anos, depois de 20 épocas como jogador profissional.
Formado no Rio Ave, Vítor Gomes terminou onde tudo começou, abandonando os relvados ao minuto 53, o oitavo minuto da segunda parte, numa alusão à camisola 8 que vestiu, no empate a uma bola entre os vila-condenses e o Gil Vicente.
Durante as 20 épocas como profissional, o médio português conquistou três títulos. Venceu uma Taça de Portugal pelo Desportivo das Aves em 2018, foi campeão cipriota pelo Omonia em 2020 e conquistou a Segunda Liga pelo Rio Ave em 2022.
Além dos três clubes mencionados, Vítor Gomes representou ainda o Belenenses, o Moreirense, os turcos do Balikesirspor, os húngaros do Videoton e os italianos do Cagliari.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao capitão do Rio Ave e nosso associado o contributo que deu ao futebol português, dentro de campo, e deseja as maiores felicidades para a nova fase da sua vida:
“Vítor,
Ao longo da tua carreira foste um exemplo daquilo que deve ser a promoção dos valores do desporto e a integridade que um jogador deve preservar, do primeiro ao último jogo.
Jogadores como tu fazem a diferença e dignificam a classe, deixando uma marca em campo, mas, sobretudo, nos outros, demonstrando que é possível ser bem-sucedido sem abdicar da identidade e valores que nos caracterizam.
A homenagem, que recebeste no teu último jogo, demonstrou bem o respeito que conquistaste nos últimos 20 anos como profissional.
Essa união entre colegas de equipa, adversários e adeptos é demonstrativa do que significas para o futebol português.
O teu caráter faz-me ter a certeza de que continuarás a ser uma figura marcante do nosso futebol, e que serás bem-sucedido naquilo que decidas fazer.
Obrigado, Vítor. Forte abraço.”



