Contingente luso do Olympiacos faz a dobradinha


Costinha, Chiquinho, André Horta, Gelson Martins e David Carmo vencem Taça da Grécia.

Os portugueses Costinha, Chiquinho, André Horta, Gelson Martins e David Carmo conquistaram a Taça da Grécia pelo Olympiacos e fizeram a ‘dobradinha’, um feito que o clube já não alcançava desde 2020.

Depois de se terem sagrado campeões gregos, os cinco jogadores de nacionalidade portuguesa conquistaram mais um título. Costinha, Chiquinho e Gelson Martins foram titulares na final da Taça da Grécia, enquanto David Carmo foi suplente não utilizado e André Horta não fez parte das opções.

Na final da Taça da Grécia, o Olympiacos venceu o OFI por 2-0, com golos do marroquino El Kaabi e do ucraniano Yaremchuk, que em Portugal já representou o Benfica.

Esta foi a 29.ª Taça da Grécia conquistada pelo Olympiacos, já depois de ter vencido o 48.º campeonato grego da sua história.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os portugueses do Olympiacos pelo feito alcançado:

“Costinha, David, Chiquinho, André e Gelson,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Taça da Grécia 2024/25.

Conseguir juntar a Taça ao título de campeão da Grécia é revelador do vosso excelente trabalho desenvolvido ao serviço do Olympiacos.

Esta mensagem de felicitações é extensiva aos restantes jogadores que compõem o plantel do Olympiacos, muitos deles que passaram pelo futebol português, bem como à equipa técnica.

Parabéns a todos pela época perfeita.”

Partilhar