André Castro termina carreira de jogador
Capitão da equipa B do FC Porto pendura as chuteiras aos 37 anos.
O capitão da equipa B do FC Porto, André Castro, despediu-se dos relvados no último fim de semana, na partida da última jornada da Liga 2, diante do Benfica B.
Aos 37 anos, o médio dos dragões despede-se dos relvados, depois de ter realizado 530 jogos oficiais como sénior, ao nível de clubes, tendo marcado 48 golos.
Formado no Gondomar e FC Porto, Castro conquistou oito títulos em toda a carreira, tendo vencido a Liga Europa em 2011 pelos dragões, juntando ainda três campeonatos nacionais, duas Taças de Portugal, uma Supertaça e uma Segunda Liga, esta ao serviço do Olhanense.
Em 2011, Castro teve a primeira experiência no estrangeiro, ao representar os espanhóis do Sporting Gijón. Entre 2013 e 2020 jogou na Turquia, ao serviço do Kasimpasa e Goztepe.
Na temporada 2020/21, o médio português regressou a Portugal para representar o SC Braga, seguindo-se uma passagem pelo Moreirense na época passada, terminando a carreira na presente temporada ao serviço da equipa B do FC Porto, onde cumpriu 22 jogos com um golo e uma assistência.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português nos relvados, desejando as maiores felicidades para a nova etapa da sua vida:
“Castro,
Quero enviar-te um abraço em nome de todos os jogadores e da equipa do Sindicato.
A tua carreira foi marcada pelo exemplo, determinação, capacidade de superação e liderança, características que fizeram de ti capitão de equipa e uma figura respeitada por todos os teus colegas.
Desejo-te as maiores felicidades para este novo ciclo que se inicia fora das quatro linhas. Não tenho dúvidas de que serás apoiado e bem-sucedido, esperando que possas continuar a dar o teu contributo ao nosso futebol.
Um forte abraço!”



