Petro de Luanda sagra-se tetracampeão angolano


Pedro Pinto, Pedro Aparício e Valter Zacarias vencem Girabola 2024/25.

O Petro de Luanda, equipa na qual alinham os jogadores portugueses Pedro Pinto, Pedro Aparício e Valter Zacarias, sagrou-se campeão angolano pelo quarto ano consecutivo.

A vitória por 1-0 sobre o Sagrada Esperança, em jogo da penúltima jornada do campeonato, assegurou ao Petro o tetracampeonato, numa época que começou com o treinador português Ricardo Chéu no comando técnico da equipa.

O golo que valeu o título à formação de Luanda foi marcado aos 90+4’, por Julinho. O empate a zero entre o Wiliete de Benguela e o 1.º de Agosto permitiu ao Petro festejar antecipadamente, passando a dispor de uma vantagem de cinco pontos sobre o segundo classificado.

Além dos três jogadores mencionados, há vários futebolistas de nacionalidade portuguesa no plantel do Petro, como o guarda-redes Hugo Marques, os defesas Eddie Afonso e Anderson Cruz e o avançado Jonathan Toro.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o Petro de Luanda pela conquista do tetracampeonato angolano:

“Pedro Pinto, Pedro Aparício, Valter e restante plantel do Petro de Luanda,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista do Girabola 2024/25.

Este título é o reconhecimento do vosso trabalho, num campeonato muito competitivo e sempre desafiante para os jogadores que nele participam. Felicitamos, ainda, as equipas técnicas que fizeram esta caminhada, numa época iniciada pelo mister Ricardo Chéu.

Estamos certos do desenvolvimento do futebol angolano e acreditamos muito em vós, bem como no trabalho que os nossos colegas da ANFA (Associação Nacional dos Futebolistas de Angola), liderada por Igor Nascimento, estão a desenvolver para apoiar os futebolistas em Angola.

Um forte abraço a todos.”

Partilhar