“É ótimo ver que o meu trabalho está a ser recompensado”
José Melro, do Benfica B, recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Liga 2.
O avançado da equipa B do SL Benfica, José Melro, recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Liga 2, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.
No Benfica Campus, no Seixal, o vice-presidente do Sindicato, Anselmo Cardoso, entregou o troféu ao avançado de 20 anos, que no mês de abril marcou três golos em quatro jornadas da Segunda Liga.
Em declarações ao site do Sindicato dos Jogadores, José Melro partilhou o sentimento por ter sido distinguido com este prémio.
“É ótimo ver que o meu trabalho está a ser recompensado. Dou o máximo em todos os treinos e jogos, faço tudo por mim e por esta instituição e, poder receber um prémio, claro que me deixa orgulhoso”, assumiu o avançado da equipa B do Benfica.
Nos agradecimentos, Melro partilhou este reconhecimento com quem lida diariamente: “Isto é resultado do trabalho de muitas pessoas, principalmente a minha família, que é o meu suporte e a minha base, que está comigo em todos os momentos, bons e menos bons. Estão sempre presentes. Agradeço também aos meus colegas de equipa, porque sem eles não conseguiria ter este destaque, aos misteres, à equipa técnica, pela oportunidade, e ao Sindicato, por me ter elegido e votado em mim.”
Recorde-se que José Melro foi eleito o Melhor Jovem de abril da Liga 2 com 15,31% dos votos, seguido por Rodrigo Ramos (Tondela), que recolheu 15% das preferências, e por Diogo Nascimento (Vizela), com 11,21% dos votos.
O Melhor Jovem da Liga 2 é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelo diário desportivo Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).
São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois de 1 de janeiro de 2001 (inclusive), ou seja, que tenham no máximo 23 anos de idade no arranque da época desportiva 2024/25.
Foto: SL Benfica.



