Sporting conquista Taça de Portugal e faz a dobradinha
Leões voltam a juntar a Taça ao campeonato, 23 anos depois.
Numa final disputada até ao último instante, o Sporting conquistou a 18.ª Taça de Portugal da sua história, repetindo a dobradinha de 2002, depois de se ter sagrado bicampeão nacional.
29 anos depois, Sporting e Benfica voltaram a encontrar-se no Estádio Nacional, no Jamor, desta vez com um resultado diferente. Em 1996, o Benfica venceu o Sporting por 3-1, agora foi a vez dos leões vencerem pelo mesmo resultado, após prolongamento.
Depois de uma primeira parte sem golos, o marcador foi inaugurado aos 47 minutos, pelo benfiquista Orkun Kökçü, num remate de meia distância. Pouco depois, o Benfica voltou a marcar por Bruma, mas o golo foi anulado pelo videoárbitro, devido a uma falta de Álvaro Carreras sobre Trincão.
O golo do Benfica despertou a equipa do Sporting, que se aproximou da área contrária, conseguindo chegar ao empate no último lance do tempo regulamentar. Renato Sanches cometeu falta sobre Viktor Gyökeres na grande área e, da marca dos 11 metros, o avançado sueco não desperdiçou e fez o 1-1.
No prolongamento, galvanizado pelo golo do empate no último lance do tempo regulamentar, o Sporting superiorizou-se ao Benfica e chegou ao 3-1. Conrad Harder, de cabeça, colocou o Sporting na frente do marcador aos 99’ e Francisco Trincão confirmou a vitória leonina aos 120+1’.
Depois de na semana passada ter festejado o bicampeonato, o Sporting ergue a Taça de Portugal pela 18.ª vez na sua história e volta a celebrar a dobradinha, 23 anos depois.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita o Sporting pela conquista da Taça de Portugal 2024/25:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica e administração do Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da Taça de Portugal 2024/25.
Num jogo muito disputado, como é sempre a final desta competição, destaco a entrega de todos os jogadores do Sporting, que conseguiram escrever mais uma página de sucesso na história do clube, com a conquista da dobradinha.
Parabéns a todos, pela fantástica época.”



