Trio português conquista Taça de Chipre
Danny Henriques, Gus Ledes e Bruno Gama erguem troféu pelo AEK Larnaca.
Os jogadores portugueses Danny Henriques, Gus Ledes e Bruno Gama conquistaram a Taça de Chipre pelo AEK Larnaca, ao derrotarem o campeão Pafos FC no desempate por grandes penalidades.
Depois de uma igualdade a zero, o troféu foi decidido da marca dos 11 metros onde o AEK Larnaca venceu por 5-4, com dois dos três jogadores portugueses, Gus Ledes e Bruno Gama, a serem decisivos ao converterem as respetivas penalidades.
Gus Ledes foi titular, com Danny Henriques e Bruno Gama a entrarem em campo no decorrer do prolongamento. Esta foi a terceira Taça de Chipre conquistada pelo AEK Larnaca, a primeira desde 2018.
O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita os três futebolistas portugueses pela conquista da Taça de Chipre:
“Danny, Gus e Bruno,
Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, quero felicitar-vos pela conquista da Taça de Chipre 2024/25.
Parabéns pela excelente época, que culminou com um contributo decisivo nesta final, ao estarem envolvidos com os vossos golos na vitória através do desempate nas grandes penalidades.
Estou certo de que continuarão a afirmar-se no plano internacional e a dignificar o nosso futebol.
Felicidades e parabéns pelo título conquistado.”



