Sub-17 na final do Europeu 2025
Portugal venceu a Itália no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a dois golos.
A Seleção Nacional de Sub-17 está na final do Europeu 2025, depois de ter vencido a Itália no desempate por grandes penalidades, após uma igualdade a dois golos no tempo regulamentar.
Num jogo emotivo, a Itália foi a primeira equipa a adiantar-se no marcador, com um golo de Samuele Inacio aos 20 minutos. A resposta de Portugal não tardou e, aos 27’, Stevan Manuel restabeleceu a igualdade.
Na segunda parte, a Itália foi novamente a primeira equipa a marcar, desta vez por Alessio Baralla, aos 59’. A equipa das Quinas viria a empatar novamente, aos 67’, por Tomás Soares.
Com tudo empatado no fim dos 90 minutos, as decisões seguiram para as grandes penalidades e da marca dos 11 metros destacou-se o guarda-redes português Romário Cunha, ao parar três penáltis italianos, com a equipa das Quinas a vencer por 4-3.
É a quarta vez que Portugal chega à final do Europeu de Sub-17, depois das presenças em 2003, 2016 e 2024, sendo que nas duas primeiras a Seleção Nacional sagrou-se campeã da Europa.
Na final, agendada para as 19h30 do próximo domingo, 1 de junho, Portugal vai defrontar a França, seleção com a qual empatou a zero na fase de grupos.
Foto: FPF.



