Rodrigo Mora recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Primeira Liga


Avançado do FC Porto marcou três golos em quatro jogos neste período.

Rodrigo Mora, do FC Porto, recebeu o prémio de Melhor Jovem de abril da Primeira Liga, atribuído pelo Sindicato dos Jogadores.

No Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, o troféu foi entregue por João Paulo, em representação do Sindicato dos Jogadores, ao avançado português que, em abril, marcou três golos em quatro jornadas.

Recorde-se que Rodrigo Mora foi eleito o Melhor Jovem de abril da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores, com 16,03% dos votos, seguido por Gustavo Sá (Famalicão), que conquistou 13,64% das preferências, e por André Lacximicant (Estoril), que obteve 11,17% dos votos.

O Melhor Jovem do mês da Primeira Liga é encontrado através do valor médio das pontuações dadas pelos diários desportivos A Bola, O Jogo e Record no período correspondente à votação (ponderação final de 60%), das escolhas de uma Comissão Técnica nomeada pelo Sindicato, formada pelos ex-jogadores Anselmo, João Paulo, José Carlos, Manuel José, Rebelo e Tiago Pereira (ponderação final de 20%) e da votação online realizada em www.sjogadores.pt (ponderação final de 20%).

São considerados elegíveis os jogadores de nacionalidade portuguesa, nascidos depois do dia 1 de janeiro de 2001.

Esta foi a segunda vez na presente temporada que Rodrigo Mora foi premiado com esta distinção, depois de ter sido eleito o Melhor Jovem de dezembro da Primeira Liga, pelo Sindicato dos Jogadores.

Foto: FC Porto. 

Partilhar