Benfica vence Taça Revelação pela primeira vez
Encarnados derrotaram o Torreense por 6-2 no conjunto das duas mãos da final da prova.
Depois de ter vencido no Seixal por 2-0, o Benfica voltou a derrotar o Torreense, desta vez por 4-2 e em Torres Vedras, erguendo pela primeira vez o troféu de vencedor da Taça Revelação.
Numa final disputada a duas mãos, os sub-23 do Benfica conquistaram o primeiro título da época, depois de ter sido o Torreense a vencer a Liga Revelação.
Ao intervalo, os encarnados já venciam por 4-0, com golos de Tomás Cruz (19’), Rodrigo Rêgo (36’ e 45’) e Jelani Trevisan (43’). Na segunda parte, Arielson, de grande penalidade (56’) e um autogolo de Rui Silva (78’) estabeleceram o resultado em 4-2, com o Benfica a assegurar o primeiro título de vencedor da Taça Revelação, em seis edições da prova.
Estoril, com três títulos, SC Braga e Desportivo das Aves são os restantes vencedores desta competição.
Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores, felicita a equipa de sub-23 do Benfica pela conquista da Taça Revelação:
“Capitão de equipa, demais jogadores, equipa técnica dos sub-23 e administração do Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD,
Em meu nome pessoal e na qualidade de presidente da Direção do Sindicato dos Jogadores, felicito-vos pela conquista da Taça Revelação 2024/25.
Este título resulta do trabalho coletivo desenvolvido por todos: jogadores, treinadores, dirigentes e restante staff.
Num escalão que pretende ser um espaço de revelação de novos talentos, a qualidade dos jovens jogadores do Benfica destacou-se nesta competição.
Parabéns pelo sucesso alcançado!”



