Rui Fonte termina carreira de jogador


Avançado do Paços de Ferreira pendura as chuteiras aos 35 anos.

No final do jogo entre o Paços de Ferreira e o Belenenses, que garantiu aos pacenses a permanência na Segunda Liga, o avançado Rui Fonte anunciou o final da carreira como jogador.

Aos 35 anos, o internacional português pelas camadas jovens pendura as chuteiras, colocando um ponto final num percurso em que conquistou duas Taças de Portugal e duas Taças da Liga.

Com a formação dividida entre o Sacavenense, Sporting e Arsenal, Rui Fonte estreou-se como sénior no clube londrino, em 2008, seguindo-se passagens pelos ingleses do Crystal Palace, Vitória FC e Espanyol.

Em 2013 assinou contrato com o Benfica, tendo representado as equipas B e principal dos encarnados, antes de ser cedido ao Belenenses e SC Braga. Foi nos minhotos que conquistou uma Taça de Portugal, regressando a Inglaterra em 2018 para representar o Fulham.

Seguiu-se um empréstimo ao Lille, onde jogou com o irmão e internacional português José Fonte, o regresso ao SC Braga e as passagens pelo Estoril, Famalicão e Paços de Ferreira, clube que representou nas últimas duas temporadas.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, agradece ao nosso associado o contributo que deu ao futebol português enquanto futebolista, desejando as maiores felicidades para a nova fase da sua vida:

“Rui,

Em meu nome pessoal e em representação do Sindicato dos Jogadores, envio-te um abraço neste momento em que conhecemos a tua decisão de terminar a carreira.

Destaco o enorme respeito manifestado pelos teus colegas de profissão, enaltecendo as tuas qualidades humanas. Foste, sem dúvida, um exemplo para a classe, com uma consciência e espírito crítico muito construtivos.  

Não tenho dúvidas de que serás bem-sucedido nesta nova etapa da tua vida e continuarás a contar com o nosso apoio para aquilo que precisares.

Felicidades.”

Partilhar