Reviravolta épica coloca Portugal na final
Seleção Nacional venceu a anfitriã Alemanha por 2-1, nas meias-finais da Liga das Nações.
Portugal está na final da Liga das Nações 2024/25, depois de ter vencido a Alemanha por 2-1, com uma reviravolta épica, em Munique.
Depois de uma primeira parte sem golos, a Alemanha inaugurou o marcador aos 49 minutos por Florian Wirtz, assistido por Joshua Kimmich. Em desvantagem no marcador, o selecionador nacional Roberto Martínez fez três substituições ao minuto 58, que mexeram com o jogo.
O recém-entrado Francisco Conceição, num remate de meia distância a fazer lembrar o pai Sérgio há 25 anos, em Roterdão, jogo no qual Portugal derrotou os alemães por 3-0 para o Euro 2000, restabeleceu a igualdade aos 63’.
Cinco minutos depois, Nuno Mendes assistiu o capitão Cristiano Ronaldo, que encostou para o 2-1, operando a reviravolta no marcador. O resultado não viria a sofrer mais alterações até ao apito final e Portugal garantia assim a presença, pela segunda vez na história, na final da Liga das Nações.
No próximo domingo, dia 8 de junho, a partir das 20 horas, a Seleção Nacional vai tentar repetir o feito de 2019, no qual conquistou a primeira edição da Liga das Nações, diante da Espanha ou da França. O adversário será conhecido na noite desta quinta-feira.



