Nun’Álvares sagra-se campeão nacional pela primeira vez


Feito histórico da equipa do concelho de Fafe, que venceu os três jogos da final da Liga de futsal feminino.

Pela primeira vez na história, o Nun’Álvares sagrou-se campeão nacional de futsal feminino, ao vencer o Santa Luzia nos três jogos da final da Liga Feminina Placard 2024/25.

Depois de ter triunfado por 2-0 e 4-3 nos dois primeiros jogos, a equipa do concelho de Fafe goleou o Santa Luzia por 8-0 no terceiro e derradeiro jogo da final do campeonato nacional de futsal feminino.

Num pavilhão lotado, o Nun’Álvares fechou as contas do título com uma vitória esclarecedora, com Ana Azevedo e Cátia Morgado a fazerem ambas um hat-trick. Os restantes golos do terceiro jogo da final foram apontados por Jana e Lídia Moreira.

O presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, felicita a equipa de futsal feminino do Nun’Álvares pelo primeiro título de campeão nacional de futsal feminino:

“Felicito o Grupo Cultural e Recreativo Nun’Álvares pelo título de campeão nacional de futsal feminino 2024/25, o primeiro na história do clube.

A enchente que se verificou no Pavilhão do Nun’Álvares, nos dois dos três jogos desta final, foi demonstrativa da mobilização do concelho de Fafe em torno desta equipa e a prova de que o GCR Nun’Álvares é um dos principais promotores do futsal feminino em Portugal, que ainda tem um enorme potencial de crescimento.

O desempenho das duas equipas nesta final, Nun’Álvares e Santa Luzia, prova que o futsal feminino português está ao nível dos melhores da Europa e do mundo, graças ao talento das nossas jogadoras e ao trabalho dos clubes envolvidos.

Esperamos que o futsal português, no feminino, continue a desenvolver-se e que mais jogadoras possam ter o apoio e condições para atingir um patamar de elite.

Parabéns e felicidades a todas!”

Partilhar